World Showcase no Epcot Center – Confira as dicas para curtir ao máximo!

O World Showcase no Epcot Center é uma área imperdível para qualquer um que visita este parque. Nele você faz uma verdadeira viagem por diversos países do mundo, conhecendo sua cultura e hábitos.

Essa atração é composta por onze Pavilhões, como são chamadas as áreas específicas de cada país.

Em cada um deles, você encontra atrações e curiosidades sobre cada país, e para a criançada, em muitos deles, a oportunidade de interagir com personagens da Disney inspirados naquele país.

O World Showcase fica em torno de um grande lago, fazendo desta atração uma das mais relaxantes e interessante de todos os parques da Disney. Na medida em que você vai caminhando pelos diversos Pavilhões encontra filmes, passeios de barco, shows e outras atrações específicas que buscam lhe dar uma visão do país em que está. É sem dúvida um dos mais interessantes Parques da Disney.

Mapa do World Showcase no Epcot – Confira a localização de cada Pavilhão

Um passeio pelo World Showcase no Epcot

Vejamos então detalhes de cada pavilhão do World Showcase no Epcot Center no sentido horário. Anote as dicas e divirta-se em seu passeio!

Pavilhão do México no World Showcase

Pavilhão do México no World Showcase – Entre pirâmides, plazas, mercados e vilas mexicanas

O pavilhão do México no World Showcase é muito bonito e você se sente realmente integrado à cultura mexicana. Aqui você irá conhecer um pouco da história do México, sua arquitetura e cultura. De pirâmides Astecas, a plazas e mercados populares você vê de tudo.

Existem algumas lojinha no pavilhão que fazem você se sentir em um verdadeiro mercado mexicano, com ponchos e outros souvenirs que você pode comprar. Vale a pena tirar algumas fotos, pois o lugar é bem pitoresco.

Tem também uma atração bem legal, chamada Os Três Caballeros, que se você estiver com tempo e acompanhado de crianças, vale a pena assistir.

É também um lugar para você tirar fotos com personagens. No pavilhão do México no World Showcase do Epcot, você poderá encontrar com o Panchito e até mesmo o Zé Carioca(?).

vai poder comprar ponchos, comer tacos e nachos e ainda por cima conhecer um pouco da cultura e arquitetura mexicana.

Para saborear a comida mexicana você terá três restaurantes, sendo um deles fast food e os outros dois a la carte. Vale a pena provar os tacos e guacamole por lá.

Pavilhão da Noruega no World Showcase no Epcot

Pavilhão da Noruega no Epcot Center World Showcase reproduz uma aldeia escandinava

O segundo pavilhão do World Showcase no Epcot é o da Noruega. É uma área realmente deslumbrante e que vale a pena investir um tempinho por lá, principalmente se você estiver com crianças em seu grupo.

O Pavilhão da Noruega no Epcot é a  representação de uma aldeia escandinava. Nele você poderá visitar uma réplica de uma típida praça norueguesa e também um forte de pedra do século XIV, que é uma reprodução da Fortaleza Akershus em Oslo e também uma igreja típica do período medieval neste país.

Outra atração interessante é o Maelstrom, um passeio em uma réplica de um barco viking onde você vaia conhecendo detalhes da história da Noruega. Um destaque desta atração são os cenários que são exibidos, que ajudam a conhecer as mais deslumbrantes paisagens da Noruega.

Para as compras, a loja Fjording and the Puffin’s Roost oferece uma boa variedade de produtos artesanais, brinquedos, joias e cosméticos. É uma loja bem diversificada que pode lhe surpreender. Vale a pena conferir.

Um destaque especial fica por conta do restaurante Akershus Royal Banquet Hall que oferece pratos típicos do país, um excelente buffet de frios e queijos, pães tradicionais e também a famosa cerveja Carlsberg. Além de pratos muito bem elaborados e saborosos, tem uma atração especial para as crianças, a presença das princesas do filme Frozen, inspirado em terras norueguesas.

A grande atração deste pavilhão em 2016 promete ser a presença da turma de Frozen! A atração Frozen Ever After deverá estar estreando no mês de Julho e promete ser uma das mais concorridas do parque.

Veja mais informações nos artigos Princesas de Frozen no Epcot e Frozen Ever After

Pavilhão da China no World Showcase no Epcot

No Pavilhão da China no World Showcase o portal de entrada é impressionantemente bonito

O Pavilhão da China no Epcot é um dos mais interessantes do World Showcase. Assim que você chega, parra por um portal imponente e repleto de detalhes, que na verdade é uma réplica do existente no Templo do Paraíso em Pequim. Logo atrás você se depara com outra réplica, desta vez, do Hall of Prayer for Good Harvest, uma estrutura formada por três partes distintas, a mais alta, representando o céus, a intermediária, o imperador e a última, seus súditos, os plebeus.

Rodeando o templo você encontra uma área muito bonita, composta por delicados jardins, árvores frondosas e uma fonte linda. Realmente uma visão de um paraíso chinês. Uma outra atração imperdível neste pavilhão é uma réplica dos famosos soldados de terracota.

Complementando o ambiente, e trazendo um pouco mais da cultura chinesa para o ambiente, de tempos em tempos, no portal de entrada acontece um show de acrobatas chineses.

No Pavilhão da China no Epcot, você encontrará uma série de lojinhas que podem ser classificadas como algumas das mais interessantes do World Showcase. Vale a pena dar uma olhada, pois existem itens realmente lindos, pela riqueza de detalhes. Perto das lojinhas também é possível bater fotos com os personagens Mulan e Mushu.

Outro destaque do Pavilhão da China no Epcot, são os restaurantes. Lá você encontra o Nine Dragons, muito bem decorado com figuras entalhadas em madeira e lanternas chinesas completando a decoração. Nele você poderá saborear delícias da culinária chinesa, no mais tradicional estilo cantonês como o moo goo gai pan, um prato de frango e vegetais fritos no óleo quente, a lagosta e também carne de porco agridoce.

No Lotus Blossom Café, um você encontra um serviço fast food que oferece pratos c” – restaurante com serviço de balcão – que oferece pratos clássicos para viagem como bolinhos fritos, rolinhos de ovos e frango grelhado à Xangai com vegetais.

Nos próximos artigos daremos mais dicas sobre os outros países que compõem o World Showcase no Epcot Center. Assine nosso Boletim Informativo para não perder nenhuma publicação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here