Vida noturna em Orlando

Achar que a vida noturna em Orlando se resume a queima de fogos ou uma esticada até um pouco mais tarde no Downtown Disney ou no CityWalk, é um grande engano e pode levar você a perder ótimas oportunidades para se divertir um pouco mais.

É claro que depois de um dia inteiro andando pelos parques da Disney, Universal e outras tantas atrações disponíveis em Orlando, muita gente prefere mesmo é correr para o hotel, tomar um banho relaxante e cair no sono, mas se você tiver disposição, a vida noturna em Orlando não irá lhe decepcionar.

Na verdade, podemos dizer que as atrações noturnas começam dentro dos próprios parques. No Magic Kingdom, o dia termina com o Wishes, um show de fogos, luzes e som que encerra com chave de ouro o dia neste que é um dos maiores parques de Orlando.

No Hollywood Studios temos o Fantasmic, no Universal Studios, o Cinematic Spectacular proporciona também belos momentos, e o IllumiNations é parada obrigatória no final do dia, não podendo faltar em nenhum roteiro de visita ao Epcot Center.

As opções da noite em Orlando junto aos parques

O Downtown Disney é um dos principais pontos da vida noturna de Orlando

Não é preciso se afastar muito dos parques para curtir a vida noturna em Orlando. Para quem vai para a área do Magic Kingdom, passar pelo menos uma noite pelo Downtown Disney é fundamental. Lá você encontra uma série de restaurantes, lojas e até mesmo apresentações como o Cirque de Soleil.

Não deixe de ler a matéria sobre o Downtown Disney

O Boardwalk é um dos points ainda não muito conhecidos da vida noturna em Orlando

Outra dica muito interessante, ainda na área do Magic Kingdom é o Disney’s Boardwalk, uma área muito elegante e divertida que fica na parte de trás do Disney’s Boardwalk Inn, um dos maravilhosos hotéis da Disney. O lugar é um calçadão, a beira de um lago, repleto de restaurantes e lanchonetes muito legais que fazem do lugar uma das boas indicações da vida noturna em Orlando.

A noite em Orlando é bastante agitada no City Walk do Universal Studios

Não podemos deixar de fora o City Walk do Universal. Este espaço, criado para competir com o Downtown Disney, oferece também inúmeras atrações entre restaurantes, lanchonetes, lojinhas e muito entretenimento. Atrações especiais como o Blue Man Group completam o clima de festa do local, que certamente não pode ficar de fora de seu roteiro pela vida noturna de Orlando.

Vida noturna em Orlando fora dos parques

Fora dos parques, a vida noturna de Orlando também oferece boas opções. No Downtown Orlando, uma área que durante o dia não é tão atraente assim, pois concentra, basicamente, o centro financeiro da cidade e seus espigões. Ao cair da noite, a coisa muda de figura.

Na área da Orange Avenue, que cruza a região central e suas esquinas com a Central Boulevard, Church Street, Pine Street e Magnólia Street, acontecem as principais baladas da cidade e estão localizados diversos bares e restaurantes. É o point ideal para ver, ser visto, xavecar e jogar um pouco de conversa fora.Lá é possível também se divertir e dançar ao som da techno music, hip-hop e rock.

Outro lugar em que a coisa pega fogo na noite de Orlando é o shopping Pointe Orlando, na International Drive, a avenida mais conhecida e badalada da cidade. Durante o dia não há muito o que fazer por lá, já que o centro não é tido como uma área de compras em Orlando e muito menos tem atrações.

Basta a noite cair e a vida noturna de Orlando explode no local, com lugares como o B.B. King’s Blues Club, onde você pode curtir um bom show de blues, o Minus5 Ice Bar, um bar de gelo muito legal, e o Yhe Pub Orlando, um enorme bas ao estilo inglês ondo você poderá saborear diversos tipos de cerveja e jogar uma partida de bilhar.

O I-Drive 360 é o mais novo point da vida noturna de Orlando

Bem perto do Pointe, foi inaugurado recentemente o I-Drive 360, um centro de entretenimento que tem como destaque uma imensa roda gigante, a Orlando Eye. Nessa área você também encontrará a museu de cera da  Madame Tussauds, o Sea Life Aquarium, o Skeletons e o Arcade City.

Nesse point da vida noturna em Orlando você encontrará diversos restaurantes, lanchonetes e bares como o Yard House, uma cervejaria onde é possível provar cervejas do mundo todo enquanto se assiste a jogos.

Para quem está acostumado ao agito das grandes cidades brasileiras como Rio e São Paulo, a vida noturna de Orlando pode até parecer comportada. Por lá, a maioria dos estabelecimentos fecha por volta das duas da madrugada e não adianta nem chorar, porque a galera é colocada pra fora e pronto. Fim de noite.

Dinner Shows – Outra atração da vida noturna de Orlando

Para as famílias que vão acompanhadas de crianças e buscam atrações mais light e com foco nos pequeninos, a área da  I-Drive e em Kissimmee, pertinho da Disney World, oferece um grande número de atrações no estilo dinner shows.

Um tipo muito comum de atração nos Estados Unidos, estes jantares temáticos se desenrolam durante jantares que costumam agradar bastante a criançada. Existem jantares ambientados e batalhas medievais, como o do Medieval Times, um dos mais conhecidos e outros no clima de bandos de piratas como o Pirates Dinner Adventure e mistérios policiais como o Sleuths Mystery Dinner Show.

Mantenha-se atualizado sobre essa e outras dicas sobre a vida noturna em Orlando, assinando nosso Boletim Informativo.

1 COMENTÁRIO

  1. A vida noturna em Orlando não é lá essa coisa se compararmos a de Miami, mas o Downtown Disney e no City Walk vale a pena conhecer. A vibe é muito boa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here