O mês de Novembro em Orlando e suas indicações

O mês de Novembro em Orlando, apesar de não ser um destaque ou preferência para quem visita a cidade, é nossa opinião é um dos mais interessantes.

O motivo para dizermos isto é que esta é uma época de transição nos parques, e marca o início de uma das épocas mais lindas da cidade, o Natal.

É nessa época que os parques da Disney e Universal começam a entrar no clima das festas de Natal, e a transformação é realmente impressionante, principalmente depois do Dia de Ação de Graças no final do mês.

Para quem pretende viajar para Orlando em novembro, elaboramos este pequeno roteiro onde você encontrará itens como:

  1. O clima de Orlando em Novembro
  2. Lotação dos parques no mês de novembro em Orlando
  3. Compras em Orlando nesta época
  4. As vantagens de ir para Orlando em Novembro
  5. Desvantagens de ir em Novembro para Orlando
  6. Principais atrações de Orlando em Novembro

Se você está planejando a sua viagem a Disney em Novembro, confira as dicas e aproveite ainda mais!

O clima de Orlando em Novembro

O mês de Novembro em Orlando tem como característica principal o início da queda mais acentuada da temperatura na Flórida central, como é conhecida a região onde se localiza a cidade.

Nessa época a temperatura oscila entre 14ºC e 26ºC, o que, na opinião de algumas pessoas é um ótimo clima, se comparado aos dias de calor como Julho e Agosto, quando o verão está em seu auge.

As chuvas, tão características da cidade na temporada de verão se tornam cada vez mais raras nesta época. O que incomoda a alguns turistas, é que o frio da noite, que não chega a ser tão grande como o que percebemos em Dezembro e Janeiro, pode deixar a espera pelos shows noturnos do Magic Kingdom e Epcot um pouco complicada. Vale a pena levar um casaco.

Outra característica dos dias de Novembro na Disney é que os dias ficam um pouco menores, em função do fim do horário de verão nos Estados Unidos.

Lotação dos parques no mês de Novembro em Orlando

Novembro na Disney e Universal, é uma época de extremos. A lotação dos parques vai de bastante vazios, como nos meses de Setembro e Outubro, a dias de superlotação como se a cidade estivesse na alta temporada, por isso é importante planejar sua viagem para Orlando de olho nestas variações.

Novembro na Disney

Como o dia de Ação de Graças, que em 2018 será comemorado no dia 22, é um dos feriados mais importantes para os americanos, a lotação dos parques vai aumentando na medida em que a data vai se aproximando. O ideal é evitar a semana que antecede o feriado para evitar as famosas filas nos parques em Orlando.

Outro evento que ajuda a provocar um aumento da lotação nos parques da Disney em Orlando é a gravação de Natal da ABC, canal de televisão que pertence ao grupo. Este ano estas gravações deverão acontecer entre os dias 7 e 11 de Novembro, e por isso, recomendamos que você evite essas datas.

Como durante estas gravações algumas celebridades costumam aparecer nos parques para a gravação, muita gente resolve aproveitar a oportunidade para visitar os parques nestes dias.

Compras em Orlando em Novembro

O mês de Novembro em Orlando é provavelmente um dos melhores meses para fazer compras para quem visita a cidade. Os shoppings e outlets de Orlando já estão com o estoque de novidades para a temporada de Natal, e não estão ainda tão lotados assim.

Outra vantagem das compras em Novembro é que não estamos ainda no Natal propriamente dito, época onde os preços sobre por aqui e fica muito difícil encontrar promoções e até mesmo cupons de desconto que valham a pena.

O grande destaque das compras em Novembro em Orlando são dois dias especiais. O primeiro é o já conhecido pelos brasileiros, Black Friday, a sexta feira logo após o feriado de Ação de Graças, onde você encontra promoções e descontos de verdade!

O segundo dia que sempre colocamos entre as nossas dicas sobre compras em Orlando é a segunda-feira conhecida por aqui como Cyber Monday, onde as lojas online fazem uma grande liquidação aqui nos EUA.

As vantagens de ir a Disney em Novembro

A grande vantagem de Orlando em Novembro é justamente o fato de se tratar de uma época em que os parques não estão tão lotados assim e a temperatura ser bastante agradável, principalmente para aquelas pessoas que não são muito chegadas ao calor tropical.

A outra vantagem é que a época é ideal para fazer compras de final de ano, com preços mais em conta e shoppings mais vazios, quando comparados à alta temporada, por exemplo.

As desvantagens do mês de Novembro em Orlando

A desvantagem de Orlando em Novembro é justamente a que já mencionamos anteriormente em relação a lotação dos parques na semana do Dia de Ação de Graças. Esse é um problema que você pode resolver facilmente, agendando a sua visita para uma data diferente.

Outra desvantagem de visitar Orlando nesta época do ano é que se você for muito no início do mês, talvez não encontre todas as atrações e eventos de Natal em pleno funcionamento.

Atrações especiais em Orlando em Novembro

Listamos abaixo as principais atrações de Novembro em Orlando para planejar melhor a sua viagem:

  • Food & Wine Festival – Nesta época o festival gastronômico que acontece todo ano e que já virou uma referência no roteiro para o Epcot está chegando ao seu final e vale a pena fazer uma incursão neste parque.
  • Wine & Dine 1/2 Marathon Weekend – Outro evento nos parques da Disney que faz com que a lotação sobre uma pequena pressão. Enquanto os maratonistas se preparam, seus acompanhantes aproveitam para visitar os parques.
  • Parada de Natal da ABC – É nesta época que a gravação da Parada de Natal da ABC acontece e é de se esperar uma movimentação um pouco maior nos parques, principalmente no Magic Kingdom, que é bom ser evitado entre os dias 7 e 11, como dito anteriormente.
  • Feriado de Ação de Graças – Os parques devem ficam bem cheios durante esta semana, pois muitos americanos viajam para lá. Se der para você dedicar estes dias a compras em Orlando ou atrações fora da cidade, é uma boa ideia.
  • Mickey’s Very Merry Christmas Party – Logo após a celebração do Halloween na Disney, em uma única noite, todos os parques se transformam e passam a apresentar atrações com o tema natalino. Esta é uma delas e você não deve perder!
  • Jogos da NBA – Orlando em Novembro também é palco de ótimos jogos da liga de basquete profissional americana. Vale a pena ir a um deles, principalmente de o Orlando Magic estiver em cena, pois é bem americana esta experiência que certamente irá fazer a viagem mais interessante.

Além destas opções, você pode aproveitar e alugar um carro por alguns dias para assistir os jogos de basquete na cidade, principalmente aqueles envolvendo o Orlando Magic como dissemos acima, e também visitar algumas atrações fora de Orlando.

Como você pode ver, o mês de Novembro em Orlando, embora não seja a época mais procurada para os viajantes, tem também suas atrações e charme. Mantenha-se em dia sobre essa e outras dicas sobre o mês de Novembro na Disney e outras épocas, assinando nosso Boletim Informativo.

Novembro em Orlando
5 (100%) 6 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here