Downtown Disney – Um dos points da noite em Disney

O Downtown Disney é uma das áreas mais interessantes para quem deseja esticar um pouco mais o passeio nos parques e aproveitar a vida noturna de Orlando, ainda dentro do espírito da Disney.

Essa atração, que reúne uma série de restaurantes badalados e lojas que vendem os mais variados tipos de artigos, fica aberto, geralmente das 10h à 1h, mas você deve confirmar antes de ir, pois o horário pode mudar conforme a época do ano. É uma ótima pedida para um passeio noturno depois que os parques fecham as portas.

O Downtown Disney fica localizado logo na entrada da Disney World e por isso mesmo, uma de nossas dicas é deixar para visitar essa área, que atrai tantas pessoas quanto os outros grandes centros temáticos do complexo, em um dia que você visitar o parque.

As diferentes áreas do Downtown Disney

O Downtown Disney se divide em três áreas distintas:

  • West Side
  • Pleasure Island
  • Marketplace

E estrutura do Downtown segue a lógica de um grande passeio programado, começando pelo agito em uma área cheia de atrações, seguido de um momento de relaxamento em um lugar cheio de bares e restaurantes e terminando no momento shopping, em uma área repleta de lojinhas.

West Side – A área do agito

O West Side, até meados de 2018 era a área da balada dançante, repleto de danceterias e muito agito. O problema é que a direção da Disney World chegou a conclusão de que depois de um dia inteiro andando pelos parques, os visitantes estavam mais afim de atrações menos desgastantes.

Por isso, fizeram uma super reformulação do espaço e hoje em dia você encontra nesta área um bom leque de opções em termos de restaurantes e lojas, além de atrações variadas como cinemas e shows.

O Cirque du Soleil apresenta o show La Nouba, e é uma das principais atrações do Downtown Disney

É no West Side que se localiza uma das maiores atrações do Downtown Disney, o com o Cirque du Soleil apresentando o show La Nouba. Outra atração desta área que merece destaque é o AMC Theates, um complexo de cinemas onde você pode assistir alguns lançamentos antes de chegarem aqui.

O Disney Quest é um enorme pavilhão com cinco andares de diversão eletrônica para todas as idades

Outra grande pedida no West Side, principalmente para quem gosta de jogos eletrônicos é o DisneyQuest.  São cinco andares de jogos e simuladores que levam a loucura até mesmo aqueles que não são tão vidrados assim em games. É uma das atrações que colocamos como imperdíveis no Downtown Disney.

Characters in Flight oferece uma visão 360º do Downtown Disney e outras áreas dos parques

Outra atração que chama a atenção é o Characters in Flight, um balão preso por cordas que permite vista 360º de parte da Disney. O problema desta atração é que nem sempre o voo está disponível, pois depende das condições dos ventos e do tempo.

Pleasure Island – Um momento de relaxamento

A área do Pleasure Island no Downtown Disney é mais soft, e o forte mesmo são os restaurantes. Faz parte da ideia atual do local. Após as atrações, shows e diversão no West Side, o Pleasure Island vem como se fosso o momento de relaxamento. Alguns dos restaurantes mais interessantes do Downtown estão nesta área.

O Planet Hollywood é um dos grandes destaques do Pleasure Island no Downtown Disney

No que diz respeito à alimentação, bares e restaurantes, o grande destaque na área do Pleasure Island é o Planet Hollywood de Downtown Disney. O restaurante fica dentro de um enorme globo azul, e como em outras unidades espelhadas pelo mundo, exibe vários figurinos de filmes famosos e outras curiosidades do cinema.Em termos de alimentação, você encontra de tudo por lá, mas forte mesmos são os drinks e os sanduíches.

O T-Rex é um restaurante tematizado no ambiente da pré-história que faz sucesso entre a criançada

Uma atração que vale a pena conferir no Pleasure Island, principalmente se você estiver acompanhado por crianças, é o T-Rex, um restaurante tematizado na pré história. O espaço é dividido em quatro áreas, uma floresta tropical, uma área que é atingida por meteoros, o fundo do mar na era dos dinossauros e uma enorme caverna glacial.

O Fultons Crab House é um restaurante muito legal para quem gosta de frutos do mar. Localizado em um barco, ao estilo balsa do rio Mississipi, o restaurante oferece um cardápio variado e muito bem elaborado.

As mulheres encontram nesta área uma atração especial que é a loja Apricot Lane Boutique que oferece diversos produtos nas áreas de vestuário, moda, bolsas, acessórios e joias a um preço acessível.

Market Place – O local para compras

O Market Place fecha o circuito do Downtown Disney com uma vasta área dedicada a compras, com muitas lojas e tentações de consumo difíceis de segurar, seja qual for a sua idade ou sexo.

A loja World of Disney é a maior de todas as lojas da marca Disney em Orlando e vale a pena uma visita

No Disney Downtown Market Place você encontrará, por exemplo, a maior loja de produtos da Disney do mundo, a World of Disney, com mais de 15 mil m2 onde você encontrará de tudo relacionado a marca. É considerado um dos melhores lugares para quem deseja comprar brinquedos em Orlando com foco nos personagens da Disney.

A loja Orlando Harley-Davidson é parada certa para os fãs do motociclismo e da marca

Para os fãs do motociclismo, a loja Orlando Harley-Davidson será um verdadeiro paraíso. Lá você encontrará todo o tipo de acessórios e produtos da marca, como camisas, casacos, itens para colecionadores e tudo mais que você puder imaginar.

Outra loja interessante é a Marketplace Fun Finds. Aqui você encontrará diversas lembrancinhas da viagem e como a loja é dividida por faixa de preços, dá para fazer as compras e administrar bem o orçamento disponível.

Outra loja que vale a pena visitar é a Disney’s Days of Christmas, especializada em decoração e acessórios natalinos que fica aberta o ano inteiro. É o tipo de lugar que você não consegue entrar e sair sem comprar nada para a próxima festa de Natal. Vale a pena.

Não só de compras vive o Market Place. Lá você encontra também alguns bons lugares para comer, e o destaque é o Rainforest Café,  um restaurante ambientado em uma floresta tropical que de tempos em tempos simula uma tempestade tropical, onde os bichos ganham vida e se transformas em uma atração a parte. Vale a pena, principalmente se voc^estiver com crianças.

Expansão do Downtown Disney

O que já é bom, deve ficar ainda melhor. A administração do Downtown Disney já informou que em função do sucesso do Downtown Disney, a área deverá ser ampliada até 2016. O projeto é dobrar o número de lojas, restaurantes e atrações até lá.

No total deverão ser 150 estabelecimentos com cenários como cenários inspirados nas praias da Flórida. Após essa reformulação o local também deverá mudar de nome e passará a se chamar Downtown Springs.

Agora que você já conhece as melhores dicas sobre o Downtown Disney, é só planejar o dia da sua ida e se divertir muito por lá. Mantenha-se atualizado(a) sobre essa e outras dicas de viagem a Disney, assinando nosso Boletim Informativo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here