Veja como é o mês de Julho em Orlando. No auge da temporada de verão, os parques estão mais cheios, mas se não houver outra opção, dá para se divertir muito bem em Julho na Disney.
Veja como é o mês de Julho em Orlando. No auge da temporada de verão, os parques estão mais cheios, mas se não houver outra opção, dá para se divertir muito bem em Julho na Disney.

O mês de Julho em Orlando e suas indicações

O mês de Julho em Orlando é o auge da alta temporada e por isso se prepare para encontrar hotéis, parques e shoppings lotados. Sinceramente não é o mês mais indicado para ir curtir os parques da Disney, Universal, Sea World e tantos outros da cidade, mas se não houver outra alternativa, o negócio é aproveitar ao máximo sua estada.

O mês de Julho é o auge da estação do verão no hemisfério norte e alta temporada nos principais pontos turísticos e Orlando não é exceção. Nessa época, americanos canadenses e europeus lotam os parques. Para aumentas a “muvuca” por ser o mês de férias de meio de ano no Brasil, uma leva de brasileiros também corre para lá.

Para lhe ajudar na etapa de planejamento da sua viagem a Orlando, fizemos um apanhado das diversas situações dos parques e outras atrações no período de Julho na Disney, para que você possa criar o seu roteiro.

O clima de Orlando em Julho

O mês de Julho em Orlando é caracterizado pelas altas temperaturas. Nessa época as temperaturas ficam entre 23ºC e 33ºC, mas nos dias mais quentes a temperatura chega facilmente aos 38ºC. Portanto, prepare-se para temperaturas próximas as que encaramos aqui no Brasil durante o verão.

Outra característica do mês de Julho em Orlando são os temporais, autênticas chuvas de verão, que acontecem a qualquer hora do dia. É bastante interessante levar uma capinha de chuva na mochila do parque, para evitar surpresas desagradáveis. Dá para comprar no Walmart, por exemplo, que é bem mais barato que nos parques.

Lotação dos parques no mês de Julho em Orlando

O mês de julho em Orlando é caracterizado por ser uma época de “casa cheia”. Por isso, a lotação dos parques não dá refresco, é parque lotado do início ao fim. Não bastassem as férias, ainda temos feriados nacionais americanos que despejam um mundo de gente nos parques.

Lotação dos parques no mês de Julho em Orlando

É claro que isso complica um pouquinho o passeio, mas se você se programas direitinho e usar o Fast Pass para evitar as filas nos parques da Disney, por exemplo, a coisa fica muito mais fácil. Vale a pena curtir o clima de alegria na cidade nesta época.

As vantagens de ir a Disney em Julho

Apesar de muita gente não gostar de Orlando essa época do ano, ela tem suas vantagens. Por exemplo, a maioria das atrações está em pleno funcionamento, pois os parques evitam colocar qualquer uma delas em manutenção nessa época.

Uma das vantagens do mês de Julho em Orlando é contar com os parques aquáticos em seu auge, uma ótima opção para relaxar um pouco da maratona de andanças por parques e shoppings.
Uma das vantagens do mês de Julho em Orlando é contar com os parques aquáticos em seu auge, uma ótima opção para relaxar um pouco da maratona de andanças por parques e shoppings.

Outra vantagem é que todos os parques aquáticos de Orlando estão abertos, o que ajuda muito na hora de dar uma refrescada e fazer uma pausa na maratona de parques.Atrações como Typhoon Lagoon, Blizzard Beach, Discovery Cove, Aquática e Wet’n Wild  são boas opções para essa época do ano.

Além disso, dá para passear nos parques bem a vontade, sem ter que levar um monte de casacos, como acontece em Janeiro e Fevereiro.

As desvantagens do mês de Julho em Orlando

A principal desvantagem de ir a Disney em Julho é a lotação dos parques. Como já dissemos antes, junta o mundo inteiro em uma cidade só, e ai, não há como ter parques vazios. Não chega a ser um negócio insuportável, mas com paciência e bom humor, no verdadeiro espírito da viagem, dá para se divertir sem problemas, principalmente se você evitar as filas da Disney com o Fastpass+ e o Single Rider.

Outra desvantagem de ir para Orlando em Julho são os preços. Passagens aéreas e hotéis costumam estar bem mais caros esta época do ano. Além disso, para quem vai fazer compras em Orlando, os preços também ficam um pouco mais salgados por falta de muitas promoções. Até mesmo os cupons de desconto para compras em Orlando são menos generosos. Na hora de comprar dólar para levar, você também encontrará uma cotação menos favorável devido à demanda.

Dia da Independência Americana

Um dia em especial deve ser evitado, o 4 de Julho, data da Independência Americana, que costuma aumentar em muito a frequência nos parques. Esse é um dos feriados mais icônicos dos americanos e por isso mesmo, evite viajar na semana do feriado, pois é garantia de parques lotados.

Se mesmo assim não der para evitar, veja a coisa pelo lado bom. Os parques costumam promover eventos especiais nesta data, o que pode acabar lhe trazendo algumas gratas surpresas. A queima de fogos nos parques, como o Magic Kingdom e Universal Studios nesse dia é especial e realmente bonita.

Atrações especiais no mês de Julho em Orlando

Como já havíamos dito anteriormente, para celebrar a alta temporada, os parques costumam promover eventos especiais nesta época do ano. Em 2015 a principal atração será o Frozen Summer Fun no Hollywood Studios, que durará o mês inteiro.

Entre as atrações especiais para o mês de Julho na Disney, destacamos o Frozen Summer Fun no Hollywood Studios, com as irmãs Anna e Elsa e o Kristoff.
Entre as atrações especiais para o mês de Julho na Disney, destacamos o Frozen Summer Fun no Hollywood Studios, com as irmãs Anna e Elsa e o Kristoff.

Durante o Frozen Summer Fun, as irmãs Anna e Elsa e o Kristoff chegam diariamente  ao parque em uma carruagem belíssima, cumprimentando a todos, o que faz as crianças irem a loucura. Além disso, existem áreas que são tematizadas para o evento além de shows interativos e projeções de filmes.

Outra atração especial em julho de 2015 em Orlando será a estreia do Orlando City Soccer, o time oficial da cidade de Orlando na Major League Soccer, que é o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá. Um dos destaques do time é o brasileiro Kaká, contratado recentemente.

Como você pode ver, o mês de Julho em Orlando pode ser uma época de parques cheios, mas dá para se divertir bastante. Mantenha-se atualizado(a) sobre essa e outras dicas sobre o mês de Julho na Disney e outras épocas, assinando nosso Boletim Informativo.


SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA