Veja como ir de Miami para Orlando de carro. Conheça quais são as opções para quem pretende sair de Miami para Orlando de carro, uma viagem, que dependendo do trajeto, pode se tornar também uma atração.
Veja como ir de Miami para Orlando de carro. Conheça quais são as opções para quem pretende sair de Miami para Orlando de carro, uma viagem, que dependendo do trajeto, pode se tornar também uma atração.

Como ir de Miami para Orlando de carro – Três opções de trajeto

Muita gente nos pergunta sobre como ir de Miami para Orlando de carro, já que um bom número de brasileiros que viajam a Orlando começa seu trajeto por uma visita a Miami, uma opção de roteiro que vale muito a pena, pois a cidade também é incrível.

As opções para ir de Miami para Orlando de carro

Basicamente nós temos três opções para ir de Miami para Orlando de carro, cada uma delas com suas características, vantagens e desvantagens próprias. Vamos analisar então as alternativas para que você escolha a que mais lhe agrada.

Florida’s Turnpike

Essa é talvez a opção mais conhecida da maioria dos brasileiros, pois é realmente o caminho mais fácil para quem visita a Flórida pela primeira vez, pois é praticamente uma reta. O percurso tem umas 235 milhas, o equivalente a 378 quilômetros, é respeitando o limite de velocidade dá para fazer o trajeto em cerca de três horas e vinte minutos.

Roteiro de como ir de Miami para Orlando de carro pela Floridas's Turnpike
Roteiro de como ir de Miami para Orlando de carro pela Floridas’s Turnpike – O caminho mais rápido para este percurso

Vantagens de ir de Miami para Orlando de carro pela Florida’s Turnpike

Como é praticamente uma reta, e por se tratar de uma verdadeira highway e por isso tem um limite de velocidade mais elevado, você chega mais rápido e não tem que ficar entrando aqui e acolá.

Desvantagens de ir de Miami para Orlando de carro pela Florida’s Turnpike

O trajeto é realmente monótono o que exige atenção do motorista para não se distrair ou então ter sono. Uma boa dica é parar nas Plazas de alimentação que existem pelo caminho para tomar um cafezinho de vez em quando. Não há nada pelo caminho a não ser o canteiro gramado da estrada.

I-95

Nossa segunda sugestão para quem quer saber como ir de Miami para Orlando de carro é a rota pela I-95, um trajeto que alguns turistas preferem por ser mais animado. Em termos de distância é praticamente a mesma coisa que ir pela Florida’s Turnpike, 240 milhas, o equivalente a 386 quilômetros e dura aproximadamente quatro horas.

Como ir de carro de Miami para Orlando pela I-95
Roteiro de como ir de Miami para Orlando de carro pela I-96 – O caminho com a paisagem mais agradável

Vantagens de ir de Miami para Orlando de carro pela I-95

A grande vantagem de você ir de carro de Miami para Orlando pela I-95 é que a viagem pode ficar bem mais interessante, pois como essa estrada é bem perto da costa, você pode aproveitar e entrar para conhecer cidades bem interessantes como Fort Lauderdale, Boca Raton, West Palm Beach, Port Saint Lucie, Fort Pierce e Vero Beach. Na nossa opinião, vale a pena pois as cidades são muito bonitas e pode começar aí o planejamento de um roteiro para uma nova viagem.

Desvantagens de ir de Miami para Orlando de carro pela I-95

A desvantagem desta opção de rota para ir de carro de Miami para Orlando é que demora um pouco mais, pois o trânsito é um pouco mais pesado, com um número maior de caminhões na pista, e o limite de velocidade é menor, por se tratar de uma estrada que atravessa diversas cidades, o que impõem uma redução na velocidade. Se você estiver com um tempinho extra em sua viagem, vale a pena, mas se estiver na pressa dê preferência à Turnpike.

Para acessar este trajeto direto no Google Maps, clique aqui.

US-27

A terceira opção para quem quer ir de carro de Miami para Orlando é usar a rota que vai pela US-27. Na nossa opinião essa é a pior alternativa, pois passa pelo centro da Flórida e em termos de distância é muito mais chão para percorrer, 280 milhas, ou 450 quilômetros, em um trajeto de praticamente cinco horas de duração.

Como ir de Miami para Orlando de carro pela US 27 - Um trajeto mais longo e sem graça. Não vale a pena.
Como ir de Miami para Orlando de carro pela US 27 – Um trajeto mais longo e sem graça. Não vale a pena.

Vantagens de ir de Miami para Orlando de carro pela US-27

A única vantagem de tomar a rota da U-27 é que por se tratar de uma estrada que passa bem pelo centro da Flórida, você pode fazer um desvio e aproveitar a oportunidade para conhecer a costa oeste da Flórida que também tem praias e cidades incríveis como Fort Myers, Cape Coral e a área de Tampa Bay. Por estar na área do Golfo do México, as praias têm um toque caribenho especial.

Desvantagens de ir de Miami para Orlando de carro pela US-27

A grande desvantagem dessa alternativa é o fato do caminho ser bem maior e, a não ser que você queira conhecer a costa oeste da Flórida, não há nada de especial no meio do caminho. O trânsito é mais pesado e a estrada não é tão boa quanto as duas opções anteriores.

Pedágios entre Miami e Orlando

Outra dúvida comum de quem quer saber como ir de Miami para Orlando de carro é em relação aos pedágios na Flórida. Todas as rotas indicadas tem pedágios e o custo total do trajeto ente Miami e Orlando fica em torno de U$ 20, dependendo da rota que você adotar.

O pagamento pode ser feito nos próprios guichês de pedágio, em dinheiro ou cartão e você ainda pode usar a opção do Sun Pass, um sistema parecido com o Sem Parar aqui no Brasil. Dependendo da locadora que você utilizar para alugar de carro, o pedágio também poderá ser pago na hora da devolução.

Planejamento da viagem

Embora o caminho seja fácil e a estrada bem tranquila, é sempre bom planejar sua viagem com antecedência para não ser surpreendido por nada. As principais dicas são gravar o trajeto em seu GPS ou no Google Maps, respeitar os limites de velocidade e obviamente ter uma carteira de motorista para dirigir na Flórida.

Agora que você já sabe como ir de Miami para Orlando de carro, basta fazer as contas entre a opção do carro ou avião, e escolher a alternativa que lhe for mais viável. Mantenha-se atualizado(a), assinando nosso Boletim Informativo.

5 (100%) 6 votes

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Indo pela Florida’s Turnpike há um bom número de postos de combustível? Aproximadamente quantos dólares devemos colocar no carro para não precisar parar para abastecer o tempo todo?

  2. Bom dia!

    Também tive esta mesma dúvida de Tatiana. Mas as dicas já foram cruciais para um bom planejamento.
    Muito obrigada!

    Bjos,
    Daniely Brand

DEIXE UMA RESPOSTA